Imprensa argentina noticiou a vitória do Racing neste domingo (10/11) como uma virada "angustiante"
Adersário do Cruzeiro na final da Copa Sul-Americana, o Racing venceu o Independiente Rivadavia, por 2 a 1, no El Cilindro, pela 22ª rodada do Campeonato Argentino. Essa foi a última partida em casa da Academia antes do confronto decisivo diante do time celeste.
A imprensa argentin noticiou a vitória do Racing como uma virada “angustiante”, como descreveu o site TyC Sports.
O Independiente Rivadavia abriu o placar logo aos oito minutos. Sebastián Villa ganhou de Agustín Almendra na linha de fundo, avançou pela direita e cruzou para Victorio Ramis, que chutou para abrir o placar em Avellaneda.
A equipe de Gustavo Costas reagiu rapidamente e conseguiu empatar com Adrián Martínez. Juanfer Quintero cobrou um escanteio curto, Gastón Martirena fez um bom cruzamento para a cabeça de Maravilla, que ganhou a bola por cima e empatou.
Embora o time da casa fosse melhor e tivesse o controle da bola, as chances eram poucas e distantes e parecia que tudo terminaria em empate.
No entanto, houve tempo para a brilhante cobrança de falta de Juan Fernando Quintero no canto do gol, impossível de ser encontrada por Ezequiel Centurión, e ele virou o jogo aos 42 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o Racing agora tem 37 pontos e está em terceiro lugar na classificação do Campeonato Argentino, cinco pontos atrás dos líderes Huracán e Vélez, que jogam contra o Riestra na segunda-feira, e voltaram à zona de classificação para a Copa Libertadores.
No próximo domingo, o time enfrentará o San Lorenzo no Nuevo Gasómetro, em plena data FIFA, e depois viajará para o Paraguai para disputar a final da Copa Sul-Americana contra o Cruzeiro. Por sua vez, o Independiente Rivadavia está com 25 pontos e agora enfrenta o River em Mendoza.
Comments